Obra de UPA está abandonada em Itapecuru-Mirim

As obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do povoado entrocamento, Na cidade de Itapecuru-Mirim [cidade a 118 quilômetros de São Luís], estão paradas há 11 meses. A obra faz parte de um convênio junto á Empresa Vale S.A. Moradores alertam que a área, localizada na margem das BRs 135 e 222,  altura do número 100 [cem], abriga mendigos no período noturno e é ponto de encontro de usuários de drogas. Parte dos tapumes que cercam o terreno foi derrubada e qualquer pessoa pode ter acesso pela BR. Na parte interna é possível identificar pedaços de isopores, canos de plástico, sacolas, resto de madeiras e até para-choque de carro. Pares de tênis e restos de colchão evidenciam a presença de possíveis moradores.

Quando entregue, a unidade terá capacidade de atender até 500 casos de urgência por dia e contar com quatro médicos 24 horas. A previsão inicial de inauguração era até abril e depois foi adiada para o fim do ano. O dono de um restaurante localizada em frente à construção relatou que furtos são comuns, inclusive de dia. “É uma vergonha. Já roubaram fios, alumínio e até parte das telhas. Toda semana acontece alguma coisa lá dentro e nunca vi ninguém da Prefeitura aqui. As placas de publicidade espalhadas pela cidade dizem outra coisa. A verdade é que a obra está abandonada”, afirmou o comerciante não quis se identificar. Parte do material da placa que informa o custo da obra e previsão de entrega está rasgada ao meio. O governo federal investiu R$ 2 milhões na construção da UPA.

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Magno Amorim, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.  Confira a imagem abaixo.

12596161_948362531925626_217332857_n

Deixe uma resposta