Na cidade de Itapecuru-Mirim [cidade a 118 quilômetros de São Luís], em específico algumas comunidades da zona rural do município, algumas obras estão atrasadas. Diversos povoados do município de Itapecuru-Mirim estão sem entender o por quê de tanta demora para a entrega de quadras poliesportivas que começaram a ser construídas e tiveram seu andamento paralisado sem nenhuma explicação. [Com o total esquecimento do que sobrou das construções, o matagal invadiu os espaços e o que seria um espaço para prática de esporte se tornou um lugar vazio que serve apenas para acumular vento].
As obras que começaram a todo vapor, isso fez com que os moradores se encherem de esperança. Sem dúvidas a construção de quadras esportivas nas comunidades iria fomentar ainda mais a prática de esportes nas localidades onde as mesmas estavam sendo construídas. [Quadra abaixo é no povoado entrocamento, outros povoados estão na mesma situação, descaso com o dinheiro público, que é um absurdo].
Um detalhe a ser destacado é que nenhuma das obras tem uma placa informativa, fato que vai de encontro a lei federal Nº 5.194, de 24 de Dezembro de 1966 no seu artigo 16, a saber: “Enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público, contendo o nome do autor e co-autores do projeto, em todos os seus aspectos técnicos e artísticos, assim como os dos responsáveis pela execução dos trabalhos.”
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Magno Amorim, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira a imagem abaixo.

