Pinheiro: Escola é abandonada pela Prefeitura

A situação de quem precisa estudar Unidade Escolar Alnir Lima, na vila que leva o nome do prefeito: “Vila Filuca”  no município de Pinheiro [cidade a 339 quilômetros de São Luís], não é nada boa. Na cidade, as escolas encontram-se em estado deplorável e algumas estão até fechadas. Comandada pelo prefeito Filadelfo Mendes Neto, conhecido popularmente como Filuca Mendes, a cidade recebeu em 2016 mais de R$ 8 milhões do governo federal destinados à educação, mas nada parece ter sido investido no setor.

Os banheiros estão completamente impróprios para uso. A merenda, quando tem,  é armazenada de forma irregular. As paredes da escola estão rachadas e parte do muro da frente desabou. Os funcionários improvisaram uma cerca com pedaços de madeira para evitar a entrada de animais. Para piorar a situação, o prefeito mandou escavar uma vala ao lado da escola. A mesma esta cheia d’água, o que favorece a proliferação do mosquito, mosquito transmissor da dengue, zika virus, chikungunya e febre amarela.

Esse é o retrato do descaso da Prefeitura de Pinheiro para com a educação municipal. Agora cabe ao Ministério Público ir em loco verificar as condições da escola, para que assim o gestor público cumpra com o seu dever que é de dar uma educação de qualidade para a população da cidade. [Salas de aula com teto cedido, cadeiras reviradas e quadros abandonados].

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Filadelfo Mendes Neto, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.  Confira a imagem abaixo.

colegio hospital 2

Deixe uma resposta