
O prédio nem chegou a ser entregue para a população e já está depredado. Mato alto e furto de materiais da estrutura do local como louças sanitárias e fios de energia elétrica. Esta é a situação das dependências da Unidade Básicas de Saúde (UBS) do Povoado Rio Grande, em Santo Amaro do Maranhão [cidade a 285 quilômetros de São Luís].
A obra, que começou em junho de 2014 e tinha previsão de ficar pronta em um ano, está há dois anos atrasada. O custo foi de R$ 562 mil. Se o local estivesse funcionando, atenderia a cerca de 350 pessoas da região do povoado. Enquanto isso, segundo um morador do local que não quis se identificar reclama da situação. “O local serve como ponto de drogas. Além disso, está acumulando lixo e não tem iluminação”. [População cobra explicações da prefeitura sobre entrega de unidade de saúde].
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeita Luziane Lopes, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.

