A obra para construção de uma creche em Palmeirândia, orçada em quase de R$ 2 milhão [1.833,619,35 – um mil e oitocentos e trinta e três reais e sessenta e dois centavos], está parada há mais de dois anos. Enquanto isso, há cerca de 50 crianças da cidade na fila de espera por uma vaga em uma creche. A construtora afirma que a interrupção aconteceu porque a prefeitura não teria pago pelos serviços da empreiteira.
As obras da creche começaram em março de 2014. Segundo o dono da construtora, as obras foram interrompidas porque alguns serviços executados pela empreiteira não foram pagos pela prefeitura. Com a paralisação das obras, o local ficou totalmente abandonado, e por causa disso, alguns materiais que já tinham sido instalados no local, como portas e fiação elétrica, foram furtados. Na área com quase 1,2 mil metros quadrados, ainda há materiais de construção espalhados. As janelas do prédio estão sem vidros e o mato alto já toma conta.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com o prefeito Nilson Leal Garcia, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.

