
A farra de combustível na administração Municipal de Pedro do Rosário vai ser grande. O prefeito José Irlan Sousa Serra [PTC] vai gastar cifras milionárias com a empresa: J A S Mendes Filho para aquisição de combustível automotivo para os veículos que servem a prefeitura.
O Diário Oficial do Estado, mostra um extrato de contrato [abaixo] no valor total de R$ 2.200.703,13 (dois milhões, duzentos mil reais, setecentos e três reais e quinze centavos). E a empresa vencedora do certame citada acima vai fornecer gasolina comum, óleo diesel e etanol para o uso exclusivo da frota do município. O Ministério Público precisa tomar providências e acabar com a farra de várias prefeituras maranhenses que vem firmando contratos exorbitantes com postos de combustíveis.
É evidente que tem algo errado. Não há justificativa para tanta farra de combustível, o município gastar tanto dinheiro em combustível para a manutenção da frota de veículos. Que dar para qualquer cidadão contar nos próprios dedos a atual frota, exemplo, umas 4 ambulâncias quase sucateadas e meia dúzia de veículos populares e um micro-ônibus que viaja uma ou duas vezes por semana para levar pacientes a São Luís, sendo a maior parte do percusso é pelo ferry boat. Portanto, fica claro que o município não tem no seu patrimônio tantos carros para usarem tanto combustíveis assim. A não ser que estão pensando ou já abastecem os veículos particulares dos funcionários do município, não é? É um absurdo.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com o prefeito Irlan Serra, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.

