Paraibano: Falta d’água já atinge metade do município

12736049_927783393983540_821839578_nNesta sexta-feira, 19, o pré-candidato a prefeitura de Paraibano, Ferdinan Júnior esteve reivindicando diretamente no gabinete do Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, Dr. Davi Telles, o imediato restabelecimento do abastecimento de água em Paraibano-MA, que se encontra há mais de 20 (vinte) dias com dois poços de grande vazão desativados por falta de manutenção.

Lembrando que o tema de 2016 da Campanha da Fraternidade é “Casa comum, nossa responsabilidade”, cujo apoio bíblico vem de Amós 5,24 (“quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”), que tem por objetivo principal chamar atenção para o problema do saneamento básico. Na oportunidade Ferdinan, informou em ofício dirigido ao Dr. Davi Telles que o problema em um dos poços é a existência de 14 (quatorze) canos de sucção perfurados, e no outro o motor da bomba encontra-se queimado.

Além disso, Ferdinan ressaltou que os pouco mais de R$16.000,00 (dezesseis mil reais) destinados mensalmente à regional da CAEMA em São João dos Patos/MA são insuficientes para cobrir a manutenção dos sistemas de abastecimentos de todos os 16 municípios do médio sertão maranhense, abrangidos. Só para exemplificar, para “enrolar” um motor gasta-se em média R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Espero que o presidente se sensibilize com nosso pleito, pois a população de Paraibano-MA não pode esperar mais.

fer

Afinal, o fornecimento regular de água tratada é necessário para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. Ferdinan continuará cobrando da CAEMA até o problema ser totalmente resolvido, inclusive pedindo a instalação de mais sistemas, uma vez que os existentes não acompanharam o crescimento populacional da cidade nas últimas duas décadas.

Deixe uma resposta