Paraibano: Ferdinan Júnior cobra mais segurança…

Diante da insegurança que nos últimos dois meses assolam a população de Paraibano-MA e região, o Advogado Ferdinan Júnior, de Paraibano, cobrou hoje, 16, providências efetivas junto ao Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela (veja ofício abaixo).    m1

Na ocasião o advogado paraibanesense protocolou um documento solicitando de Jefferson Portela um maior contingente de policiais, Delegado de Polícia permanente e mais estrutura física (viaturas, equipamentos e etc) para a cidade Paraibano-MA e região.  

Relembrou, ainda, que em menos de 10 (dez) dias Paraibano sofreu dois assaltos a bancos, apenas no mês de janeiro deste ano, no Banco Bradesco S/A e Banco do Brasil, este último com dinamites (explosivos). Além do mais, ressaltou que não só Paraibano, mas toda a região do médio sertão maranhense sofre da mesma problemática.    

m2Recente situação de pânico ocorreu ontem à noite (15/02) no município de Colinas/MA (a 67 km de Paraibano e 430 km de São Luís-MA), onde aproximadamente 10 (dez) homens fortemente armados explodiram as agências dos Bancos do Brasil e Bradesco daquela localidade, e “tocaram” o terror nas ruas, intimidando e acuando a população com tiros de fuzis e escopetas.

Da ação criminosa resultou uma morte de uma moradora local. Baleada, não resistiu aos ferimentos e morreu na porta de uma das agências. Para o advogado “o governo precisa adotar um planejamento eficaz para dar uma resposta urgente aos cidadãos do médio sertão, colocando, por exemplo, mais policias nas ruas e uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA), de forma que dará mais poder de fogo a policia e inibirá ações desse tipo”.

Deixe uma resposta