A pré-campanha política em São Luís está a todo vapor, e como não poderia ser diferente, os pré-candidatos estão surgindo e muitos bons nomes se colocam a disposição da população para o pleito de 2016. O jovem taxista Jonas Oliveira Pinheiro, 28 anos, é pré-candidato a vereador na capital maranhense, mas com esse nome poucos o conhecem. Ele é conhecido popularmente como “Jonas Didu” do [PEN], e já tem dois anos exercendo a profissão de taxista em São Luís. Casado, pai de um filho é o caçula de nove irmãos criado só com a mãe.
“Comecei a trabalhar com 14 anos e ir atrás dos meus sonhos para ter uma vida melhor e não entrar no mundo da criminalidade. Meu sonho é de ser vereador de São Luís atuante, para trabalhar e defender as comunidades, que atualmente se encontra em descaso total. Minha proposta é um sentimento de mudança para a sociedade e com base formado pela associação de moradores, estudantes e com igrejas. Nosso compromisso é com o povo de São Luís”, ressalta Didu.
Jonas Didu disse que um vereador não deve apenas fiscalizar o prefeito, mas sim defender os interesses de sua categoria. “Os taxistas já perderam muito sem a voz de um representante na Câmara Municipal, finalmente os taxistas poderão contar com um representante para defender seus interesses. Jonas também destacou que uma das bandeiras será a elaboração de projetos que atendam aos idosos do município. O taxista ainda lembrou que a defesa da pessoa com deficiência será uma das prioridades do pré-candidato a vereador Jonas Didu”.
A capital poderá ter cerca de 2000 candidatos a vereador. A eleição para vereador em 2016 é uma das mais difíceis devido à quantidade de candidatos e também por ser uma eleição considerada doméstica, ou seja, quase todos os candidatos estão ligados a famílias e uma rede de amigos.
“Antes de decidir de ser candidato, aquele que se propõe a isto tem que ter projeto e debater com as comunidades, pois as eleições mexe com a vida do povo e todos devem se envolver, não é apenas o candidato que se elege e sim todos que querem o bem de sua terra, acredito que agora é a vez da mudança, pois nosso capital já foi referência nacional e hoje agoniza”, desabafou Jonas.

