Daniel Blume, membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, procurador do Estado, advogado, escritor e poeta, lançou na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, o livro “Penal”, sua segunda obra de poesias.
Filho da escritora Sônia Almeida, Blume também é membro da Academia Ludovicense de Letras, na qual divide sua safra literária entre o Direito e a poesia: em 2003, lançou “Natureza Jurídica das Decisões dos Tribunais de Contas e, em 2009, estreou na poesia com “Inicial”.
Em suas publicações, ele mostra que o advogado e o poeta se mesclam em harmoniosa existência e brinda seus leitores com versos que traduzem um terno modo de ver a vida e eternizar memórias.
O evento foi prestigiado por desembargadores, entre eles Lourival Serejo (corregedor do TRE-MA), Cleones Cunha (presidente eleito do TJMA) e Jorge Rachid, pelos colegas da Corte, juíza Alice de Sousa Rocha e Eduardo Moreira, pelo diretor geral Gustavo Campos (TRE), e ainda por profissionais dos meios jurídico e literário. Com informações Antonio Martins.

