
As notas fiscais da Moraes Consultoria Ltda que foram contabilizadas como pagamentos de serviços para Prefeitura de Viana, sob a gestão do prefeito Francisco de Assis Castro Gomes, o Chico Viana (PDT), apresentam dados divergentes. De acordo com informações obtidas pelo Blog, a Moraes Consultoria com endereço informado à Receita Federal na cidade de Tuntum, no Centro Maranhense, já recebeu mais R$ 258 mil, da administração vianense por contratos de assessoria e consultoria contábil.
No entanto, informações da Secretaria Municipal de Fazenda de São Luís (Semfaz) mostram que a empresa tem endereço fornecido, localizado na Rua dos Mandacarus – nº 12, Jardim Renascença, em São Luís. Mas, em consulta realizada junto ao fisco de Viana, descobrimos que a própria prefeitura vianense informa o endereço da Moraes Consultoria, na Avenida dos Holandeses, região nobre da capital maranhense.
Além disso, a empresa contratada em Viana tem dois sócios investigados pela Polícia Federal (PF) no bojo da Operação Rapina, em 2007, por suspeita de participação num esquema de corrupção responsável pelo desvio de uma série de recursos públicos de prefeituras de municípios maranhenses.
