Prefeito de Turiaçu é vaiado no desfile do 7 de Setembro

O prefeito de Turiaçu, Joaquim Umbelino Ribeiro (PV), roubou a cena no desfile de 7 de Setembro, realizado por todas as escolas do município. Ele foi vaiado por um grupo de pessoas que assistem à parada. O prefeito foi vaiado no momento em que resolveu fazer pronunciamento sobre o evento no palanque onde as autoridades assistem ao desfile.

Umbelino é um dos gestores com o maior índice de rejeição no estado. Só para ter ideia da situação enfrentada pelo gestor, Turiaçu foi à cidade que deu ao governador Flávio Dino a maior votação em 2014. Nada menos que 91% dos eleitores daquele município votaram para eleger o candidato a governador que não era apoiado pelo prefeito.

REJEIÇÃO E INVESTIGAÇÃO –  Para piorar ainda mais a sua situação politica, em 22 de janeiro, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Turiaçu, requereu, em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, a quebra imediata do sigilo bancário de todas as contas da Prefeitura de Turiaçu e a indisponibilidade dos bens do prefeito.

A manifestação ministerial, de autoria do promotor de justiça Renato Madeira Reis, é motivada por irregularidades em quatro convênios, no valor total de R$ 2.626.917,28, firmados com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) para melhoramento de estradas vicinais.

Continue lendo…

Deixe uma resposta