PDT em alta no governo Dilma! Weverton Rocha e Rosangela Curado em ascensão política

Weverton Rocha e Rosângela Curado.
Weverton Rocha e Rosângela Curado.

Nesse cenário de crise do governo da presidente Dilma Rousseff, o PDT vem mostrando mais uma vez que tem bastante força no planalto. Em recentes reuniões do presidente do partido, Carlos Lupi, o líder do partido na Câmara e a presidente da república, foram firmados alguns novos acordos políticos segundo exigências feitas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) incluindo a troca do Ministro do Trabalho. Tudo isso por que a presidente Dilma e sua equipe pretendem “reorganizar a casa” para tentar amenizar o clima e a imagem do governo. E para isso, já sinalizaram ao PDT que estão dispostos a cederem às exigências no intuito de fazer o partido voltar à base aliada.

O nome indicado pelo PDT e mais cotado para assumir o Ministério do Trabalho é o do Deputado Federal Weverton Rocha que é quase como um xodó para o presidente do partido, Carlos Lupi. O nome é praticamente uma unanimidade no grupo, diferentemente do atual ministro do Trabalho, Manoel Dias que é também do PDT, porém vem sofrendo resistências e pressões dentro do partido. Segundo informações, os Deputados já foram consultados a respeito da troca e está praticamente tudo certo e brevemente teremos o anúncio oficial.

Com a troca de Ministros e a promoção de Weverton Rocha, é muito provável que Rosângela Curado (PDT) assuma sua vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. Rosângela hoje é a atual subsecretária de Saúde do Estado do Maranhão e pré-candidata à prefeitura da cidade de Imperatriz nas eleições municipais do ano que vem. O número de filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT) hoje na cidade de Imperatriz é mais expressivo e conta com mais de 20 mil membros. Somando isso à possível chegada de Curado na Câmara Federal, tanto seu nome como o do partido entrarão bem mais fortalecidos na disputa municipal de 2016 e dificilmente serão derrotados nas urnas.

Deixe uma resposta