Eliziane Gama e suas novas alianças: surto e/ou vingança?

Eliziane, Waldir e Zé Reinaldo se reúnem na Cabana
Eliziane, Waldir e Zé Reinaldo 

É, meus amigos… Com as eleições municipais se aproximando, as alianças políticas e acordos vão se desenhando e firmado nos grupos políticos de São Luís. Mas algumas dessas alianças acabam por deixar eleitor ludovicense zonzo! Que o diga os eleitores da Deputada Federal e pré-candidata a prefeita da Ilha do Amor, Eliziane Gama (PPS) que por último na semana passada, pelo que tudo indica, se aliou a duas grandes laranjas podres da política maranhense.

Quem diria, hein Deputada? Logo a Senhora! Waldir Maranhão e José Reinaldo Tavares?! Que decepção! Aliás, mais uma pra quem acreditava que Vossa Excelência seria uma esperança real de novos e bons tempos para São Luís. Eliziane Gama, que até o momento é líder em praticamente todas as pesquisas realizadas até hoje para a as eleições a prefeito da cidade de São Luís, teve um encontro na última sexta-feira (14) no restaurante Cabana do Sol com possíveis aliados políticos, dentre eles o Deputado Federal, que por sua vez também é presidente estadual do Partido Progressista no Maranhão e vice-presidente da Câmara dos Deputados (Brasília), Waldir Maranhão e o Deputado Federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), ambos atolados até o pescoço em toneladas de lama e podridão na carreira política.

É no mínimo de se estranhar (para não dizer engulhar!) uma aliança desse naipe para a tão “pura” Eliziane Gama. Para citar algumas das podridões nas quais os aliados de Eliziane estão possivelmente envolvidos, começaremos pelo ex-governador e Deputado Federal José Reinaldo Tavares (PSB). Bom, vamos refrescar um pouco a memória do eleitor.

José Reinaldo foi preso por ser um dos grandes nomes envolvidos em um esquema milionário de corrupção denunciado pelo Ministério Público e desmontado pela Polícia Federal em 2007 através da Operação Navalha. Nesse esquema a quadrilha a qual José Reinaldo fazia parte, fraudava licitações e desviava milhares de reais dos cofres públicos para favorecer a construtora Gautama do empresário Zuleido Veras. Os crimes dos quais Zé Reinaldo foi acusado são nada menos que: Peculato – crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. Corrupção Ativa – Oferecer vantagem indevida a um funcionário público em troca de algum tipo de favor ou beneficio Corrupção Passiva – Atitude do funcionário público em solicitar ou receber vantagem ou promessa de vantagem em troca de algum tipo de favor ou beneficio ao particular. Formação de Quadrilha – segundo o art. 288 do Código Penal, é “associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”.

Com relação ao outro reforço de peso do time da pré-candidata Eliziane Gama, o Deputado Waldir Maranhão, tem uma lista bem mais vasta! Além de várias investigações que apontam seu nome com envolvimentos em muitos esquemas de corrupção que não citaremos todos aqui por que escreveríamos um livro, está sendo acusado de nada menos que envolvimento com a mega operação Lava Jato que, segundo a Folha de São Paulo, é considerada a maior investigação sobre corrupção conduzida no Brasil até hoje. Foram cerca de R$ 6,194 BILHÕES desviados da Petrobras. Sim, meus nobres, o ilustríssimo Waldir Maranhão é citado nessa sujeirada. Ele aparece na tão tenebrosa lista de Janot como sendo um dos Deputados que recebia gordas mesadas desse esquema. Mas o que mais intriga a aliança de Eliziane Gama com Waldir, é que ironicamente, Eliziane faz parte justamente da comissão da CPI da Petrobras e foi uma das que solicitou que Waldir prestasse esclarecimentos sobre o esquema.

Opaa!!  Mas como assim, Deputada?! Como assim agora ele está se reunindo com Vossa Excelência para articular alianças para as eleições de nossa bela São Luís?! Sinceramente é de enojar! O que esperar dessa corja podre e suja que Eliziane Gama está montando para disputar as eleições de 2016? O que esperar de uma candidata com discursos e ações políticas tão contraditórias? O que isso, Deputada? A decepção pela possível falta de apoio do governador Flávio Dino machucou seu ego e agora é alguma espécie de “vale tudo” na corrida pelo cargo dos seus sonhos que é o de ser prefeita de São Luís?

Complicado!

Deixe uma resposta