
É bomba atrás de bomba! Aproxima-se o ano de eleições municipais e o clima vai esquentando cada vez mais no cenário político dos municípios do Brasil inteiro. E no Maranhão é óbvio que não é diferente e a medida que o tempo vai correndo, correm também as notícias. Notícias essas nem sempre tão novas, mas que quando são remexidas, dão muito o que falar, principalmente quando são de peso. O empresário e pré-candidato a prefeito da cidade de Governador Newton Belo, Rildo Gomes, é que o diga! Rildo 10, como é popularmente conhecido na região, e que também já foi candidato na cidade em outra época, coleciona em sua carreira uma série de fatos no mínimo escabrosos, principalmente para quem almeja um cargo público.
Amigo próximo e apadrinhado há tempos pelo Deputado Federal Cleber Verde e com total apoio de seu irmão Deputado Estadual Júnior Verde, Rildo apresenta um “currículo” negativo bem vasto. Pode-se citar por exemplo a possibilidade de envolvimento dele no assassinato do Vereador Reginaldo Meireles da cidade de Bom Jardim após um atentado em abril de 2007, onde até hoje, para a justiça, o culpado é um cidadão conhecido como “Mudo da Jó”, porém nos quatro cantos da cidade e na região do Vale do Pindaré, conta-se que na verdade o Mudo teria assumido a autoria do disparo da arma no lugar de Rildo Gomes, e que o desentendimento entre eles teria sido empréstimo de dinheiro a juros.
Outra situação curiosa na vida do pré-candidato de que ele possui em sua “tímida” coleção de automóveis, uma SW4 azul, uma Hilux Preta, um caminhão e três motos Bross. Aí você leitor se questiona: Mas o que tem ele possuir essa linda frota? O problema está no fato de que essa mini frota se encaixa no que se chama “automóveis clonados”, portanto, crime! Além de tudo isso, ainda comenta-se e muito, não só na cidade de Governador Newton Belo, mas em toda região,a respeito de um rombo milionário que foi deixado por Rildo 10 na Associação dos Pescadores da cidade que possui algo em torno de 1.800 associados. Segundo o que se comenta dentro e fora da Associação, o desvio foi de aproximadamente R$ 3.000.000,00. Isso mesmo, caro leitor, você não leu errado. Foram TRÊS MILHÕES DE REAIS tirados dos cofres de uma Associação de Pescadores e que até hoje não conseguiu se recuperar.
Com todo esse histórico negativo, nem o melhor dos padrinhos consegue limpar tanta sujeirada. O melhor que Rildo 10 e toda sua equipe tem a fazer é correr contra o tempo e mexer muito os pauzinhos para não fazer (mais) feio nas eleições do ano que vem. Que o povo de Governador Newton Belo fique de olho, pois é importante se conscientizar dos fatos antes de decidir votar.
