
Costa no mercado municipal de Bacabal, durante a passagem do Dia Internacional da Mulher.
O cenário político municipal na cidade de Bacabal anda bastante desfavorável ao atual prefeito Zé Alberto (PMDB) pelo que se sente ao conversar com os eleitores do município. Pelo que se comenta nos quatro cantos da cidade, o atual prefeito terá que fazer muito esforço para conseguir um bom resultado nas próximas eleições, pois além de uma avaliação ruim pelos cidadãos, ainda terá de enfrentar uma artilharia pesada de nomes como do Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB).
Roberto Costa, apesar de não ser filho de Bacabal, tem uma ligação muito forte, produtiva e recíproca com essa cidade e que já dura alguns anos. Prova disso é que nas últimas eleições para Deputado Estadual, Roberto teve a maior porcentagem de votos no município. Figura conhecida na região por seu empenho, dedicação, compromisso e carinho com o povo de Bacabal, Roberto Costa aparece como um dos grandes nomes para prefeito nas eleições do ano que vem.
Na Assembleia Legislativa do Maranhão, Roberto, já no seu segundo mandato, vem se destacando pelos seus projetos, ações e posicionamento político estratégico, fazendo com que dessa forma, sua atuação seja cada vez mais comprometida com o povo do Maranhão. Sempre destacando em seus discursos o caos em que se encontra atualmente a cidade de Bacabal, além de liberar recursos e ajudar a cidade, Costa vai se firmando cada vez mais no cenário político local, o que sem dúvida lhe dará imensa vantagem na corrida pela prefeitura ano que vem, já que uma vez se posicionando dessa forma desde o seu primeiro mandato como Deputado Estadual, caiu completamente nas graças da população bacabalense.
E mesmo com o grande número de pré-candidatos (algo em torno de 17) apresentados até agora em Bacabal, Roberto Costa ainda é o nome mais forte para essa eleição, pois além de toda sua força política na cidade por todo seu trabalho ali prestado, ainda conta com o forte apoio do Senador João Alberto e de seu filho, o Deputado Federal João Marcelo (ambos do PMDB). Roberto além de Deputado Estadual é também presidente municipal do PMDB na cidade de São Luís reeleito em julho de 2015, vem liderando as pesquisas mais recentes para prefeitura de Bacabal aparecendo bem à frente dos demais pré-candidatos e do atual prefeito.
