Eleições Municipais 2016: Itapecuru Mirim fervendo!

Magno, Jaimizinho e Marreca.
Magno, Jaimizinho e Marreca.

Após recentes divulgações de pesquisas, tudo indica que a briga pela prefeitura do município de Itapecuru Mirim será das grandes e das boas. Com a forte tropa de pré-candidatos e alianças que se montam e se mostram ao longo dos dias, pode-se esperar uma corrida agitada e até quem sabe surpreendente.

Atualmente a cidade de Itapecuru Mirim é administrada pela gestão de primeiro mandato do prefeito Magno Amorim, que segundo as pesquisas divulgadas recentemente, está sofrendo um alto índice de rejeição popular com relação ao seu governo. Segundo consta, mais de 75% da população entrevistada não acredita na reeleição de Magno, além de 50% classificar como péssima a atual gestão. Isso se deve, de acordo com grande parte dos entrevistados, aos vários escândalos envolvendo o prefeito que vieram à tona desde que assumiu o mandato.

Com o quadro altamente desfavorável ao atual prefeito, outros nomes da oposição vem ganhando cada vez mais força na cidade, como é o exemplo de Jaimizinho, que foi candidato a Deputado Estadual no ano passado pelo partido Solidariedade e que atualmente encontra-se sem partido, porém, segundo contam, existe um convite do atual vice governador do Maranhão, Carlos Brandão para que Jaimizinho se filie ao PSDB, o que gera boatos de que o pré-candidato teria bastante força pois estaria sendo apoiado pelo governo do Estado nas próximas eleições. Na pesquisa Jaimizinho aparece com 20% das intenções de voto sendo o candidato com maior porcentagem até o momento.

No quadro das eleições 2016 de Itapecuru, aparece também o nome do Deputado Federal Júnior Marreca (PEN), o qual por duas vezes já administrou o município e também a presidência da FAMEM. Pesando contra Marreca, segundo os entrevistados, está a sua falta de empenho como Deputado Federal em ajudar o município como tanto prometeu em campanha, mas mesmo com estas reivindicações do povo, Júnior Marreca ainda aparece nas pesquisas com 18% das intenções de voto, sendo o segundo colocado nas pesquisas. O atual prefeito Magno Amorim aparece com apenas 5%, ocupando a quinta colocação.

Agora é aguardar o andar das coisas. Até outubro de 2016 muita água vai rolar!

Deixe uma resposta