O cemitério da Villa Ivar Saldanha em Rosário há muito tempo encontra-se com sua capacidade esgotada, necessitando de investimentos por parte do poder público municipal, principalmente com a implantação de um novo cemitério que obedeça a legislação ambiental.
Na manhã desta quinta-feira (25/10), O blog decidiu fazer uma visita na parte interna e notou que a sujeira está presente por toda parte. Já se passou quase três meses que a Secretária de administração municipal Alana Aragão assumiu a responsabilidade da manutenção e o que se vê é o cemitério cheio de mato e com o aspecto de abandono.
“Há vários meses uma parte do muro do cemitério desabou e durante a noite não há iluminação na parte interna o que tem facilitado o acesso de vândalos e usuários de drogas ao local”.
O blog pôde notar também a presença de recipientes propícios a acumulação de águas e proliferação do mosquito da dengue que, com o período chuvoso, caso não haja intervenção de uma equipe epidemiológica, poderá se transformar em foco da doença.
“Fica a dica para que o poder público retire os entulhos e faça a limpeza do cemitério de forma habitual e não somente em data comemorativa, como dia dos pais, mães e a tradicional data de reverências aos nossos entes queridos o dia de finados”.


