O Blog Maranhão de Verdade entrou em contato com o ex-secretário municipal de Esporte e Lazer da cidade de Rosário, Silvestre Teles, para saber o real motivo do cancelamento de um evento gospel que seria realizado no Ginásio Municipal Ferreirinha, postado no blog Rosário Notícia, sob direção do blogueiro Renato Waquim. O agora titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, respondeu:
“Em resposta ao companheiro blogueiro Renato Waquim, só se joga pedra em árvore que tem frutos, até Cristo que foi o melhor homem do mundo foi condenado, morto e crucificado. Você também já teve seu telhado de vidro; nada fez pelo esporte e muito menos pela cidade de Rosário. Em apenas dois anos e meio, conseguimos revolucionar o esporte na nossa cidade, exemplo: fomos campeões do JEMS regional 2013 e 2014 disputando com 18 cidades, fomos campeões também do intermunicipal que ha 16 anos não levantava a citada taça, somos também presidente do fórum na região do munim, além de estreitarmos e abrirmos as portas da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer junto ao município de Rosário, e ser reconhecido como um dos mais atuantes secretários de esporte dos municípios do Maranhão, segundo Secretário de Estado do Esporte e Lazer – Márcio Jardim. Sei que ainda falta muito, mas esta aí pra todos ver o Ginásio Ferreirinha reformado onde esta acontecendo o JEMS 2015, reforma do Estadio Serejão, reforma do Ginásio Poliesportivo Luciano Oliveira – São Simão, construção do Ginásio Poliesportivo no bairro Apanteose em São Simão, a participação pela primeira vez no futebol de Areia – Morros, Sub 19 em São Mateus e Sub 17 em São Luis. Espero a quem me agride e me sucede, faça pelo menos 50% do que fiz em tão pouco tempo na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Em relação à taxa e do cancelamento do evento da Igreja Evangélica, apenas cumpro ordens, a taxa simbólica vai para os cofres do município, e a imcompreenção do Pastor pertinente pois em função da reforma, a tinta se encontrava fresca na aplicação da demarcação da quadra que tem um prazo de no minimo 48 h. O grupo evangélico acima citado já usava as dependências do Ginásio há mais de dois anos na nossa administração e deixando-as em péssimas condições de reuso”.
As imagens são as claras evidências das ações do ex-secretário Silvestre Teles. Segue abaixo o antes e depois do Ginásio Municipal Ferreirinha:
Antes, veja:








