Fórum da Baixada participa de encontro de prefeitos em Viana

Fórum da Baixada participa de encontro de prefeitos Fórum da Baixada participa de encontro de prefeitos
Fórum da Baixada participa de encontro de prefeitos

O Fórum em Defesa da Baixada participou, na última quinta-feira (4) no município de Viana, do encontro de prefeitos da Baixada Maranhense para discutir o desenvolvimento sustentável da microrregião, bem como as problemáticas comuns que afligem as atuais gestões municipais, no tocante às dificuldades financeiras e a interlocução com o governo estadual. O Fórum da Baixada foi convidado pelos prefeitos no intuito de buscar o apoio da sociedade civil organizada para as demandas municipais.

A convite do Fórum da Baixada, o evento contou com a participação do deputado federal Waldir Maranhão, presidente em exercício da Câmara dos Deputados, o qual se comprometeu em intermediar as reivindicações dos gestores municipais e do Fórum da Baixada perante o governo do estado. O parlamentar fez uma reflexão aprofundada e concluiu que todos estão irmanados do mesmo propósito, tanto o Fórum quanto os prefeitos, que é a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da microrregião da Baixada.

No decorrer dos trabalhos, os 12 gestores presentes elencaram as principais demandas dos seus municípios, sobretudo a necessidade de serem retomados os convênios paralisados, a fim de que as obras inacabadas possam ser concluídas. Também foram destacados problemas relacionados ao custeio do transporte escolar para os alunos do ensino médio (rede estadual), a urgência no repasse da verba de manutenção dos hospitais de 20 leitos, a recuperação da MA-014 e da estrada Cujupe/Pinheiro.

O coordenador do Fórum da Baixada, Flávio Braga, aproveitou para agradecer ao governo estadual pelo anúncio de algumas ações que beneficiam nossa região, como a licitação para o serviço de transporte via ferry boat, a ordem de serviço para o projeto da ponte Bequimão-Central, o asfaltamento da estrada Pedro do Rosário-Zé Doca, a instalação do campus da Uema em São Bento e a instalação de três unidades do IEMA.

Deixe uma resposta