
Não é novidade para ninguém que ultimamente a cidade de São Luís vem sendo território livre e sem lei para bandidos de todas as espécies agirem do jeito quem bem entendem, em qualquer local que escolham sem encontrarem muitas dificuldades. São bares, festas, casas de shows, paradas de ônibus, ruas e avenidas, enfim, locais abertos, locais fechados, públicos ou privados, com ou sem câmera de segurança, com ou sem policiamento, não importa. Eles decidiram, eles atacam! Chegamos a um ponto que contamos apenas com a proteção divina e a sorte para nos livramos desses constantes ataques e/ou sairmos vivos e ilesos de um assalto.
Mas existem alguns locais como a Faculdade Estácio Sá (antiga Faculdade São Luís) no Centro por exemplo, em que esses criminosos agem com uma constância quase que inacreditável e assaltos após assaltos, ninguém toma uma providência séria contra essa situação. E como se não bastasse a ação freqüente de assaltos e arrastões nas portas de entrada e saída e nos arredores da Faculdade, os bandidos agora resolveram agir dentro da faculdade…. Repito, DENTRO da Faculdade! Como pode um estudante sair de casa ou do trabalho ou de qualquer lugar para estudar e já sentindo ameaçado ao longo de todo o trajeto, por que a cidade está um verdadeiro caos no quesito Segurança Pública, ainda ter que se sentir ameaçado o tempo todo estando do lado de dentro da Faculdade onde ele deveria estar com seu foco nos estudos e não no medo?
Alguns estudantes (maioria do turno noturno) relataram um extremo pavor em ter que ir para a Estácio sem saber qual será o susto do dia, quando e como será a próxima humilhação. Alguns estão indignados com o fato de pagarem com dificuldade mensalidades muitas vezes caras e de repente serem expostos a arrastões, assaltos e humilhações estando dentro da Faculdade. Alguma coisa precisa ser feita tanto por parte da administração da instituição quanto por parte dos governantes para inibir essas ações corriqueiras a que os estudantes da Faculdade Estácio Sá estão o tempo todo submetidos.
