Prefeita Vete participa de reunião na Assembleia

Prefeita Vete
Prefeita Vete

Na manhã da ultima terça-feira (19) a prefeita Vete integrou uma comitiva de prefeitos do Comefc – Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, que estiveram reunidos com deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão. Também integrando a comitiva os prefeitos Anajatuba (Helder Lopes), de Bom Jesus das Selvas (Cristiane Damião), de Santa Rita (Tim Ribeiro) e de Vila Nova dos Martírios (Karla Batista), bem como os técnicos Leôncio Lima, diretor administrativo e Dilton Carvalho, diretor financeiro do Comefc.

A comitiva, liderada pelo prefeito João de Fátima Pereira Queiroz, de Monção/MA, foi recebida pelo presidente da AL, o deputado Humberto Coutinho (PDT), bem como pelos deputados Zé Inácio (PT), Eduardo Braide (PMN), Glalbert Cutrim (PRB), Fabio Braga (PT do B), Adriano Sarney (PV), Ricardo Rios (PEN) e Vinícius Louro (PR).

Na pauta, o pedido para que seja melhor avaliado o teor do Projeto de Lei de autoria do deputado Max Barros (PMDB), que tramita na AL e institui a Taxa de Controle do Monitoramento e fiscalização das atividades de transporte, manuseio, armazenagem e aproveitamento dos recursos minerários (TFRM) no âmbito do Estado do Maranhão.

Os prefeitos estão preocupados com o projeto do deputado Max Barros, receosos que a aprovação da matéria na AL possa vir a causar prejuízos aos municípios que estão sobre a influência da Estrada de Ferro Carajás.

02

Na condição de líder do Bloco parlamentar Unidos pelo Maranhão, o deputado Eduardo Braide (PMN), informou que já existe um acordo para que o projeto do deputado Max Barros não seja votado em regime de urgência no Plenário da AL.

Após ouvir os prefeitos, o presidente da Assembleia Legislativa os tranquilizou, prometendo que antes de pôr em votação o Projeto de Lei do deputado Max Barros, irá aguardar a votação do Projeto de Lei que institui a CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) no Congresso nacional.

Deixe uma resposta