
A manhã da última quarta-feira (13) foi marcada por mais um grande evento do agronegócio em Itinga do Maranhão com a realização do Primeiro Dia de Campo realizado na fazenda Serra Azul, de propriedade da agropecuarista Celina Gonçalves.
O evento, coordenado pela empresa DuPont Pioneer, contou com a presença de dezenas de produtores de soja e milho do município e da região, que discutiram informações pontuais sobre o mercado, prática de manejo, produtividade, qualidade de grãos, bem como vários outros assuntos relacionados às culturas de soja e milho na região.
A prefeita Vete, também presente no Dia de Campo, falou sobre a importância desse momento para o município, que já se destaca com a produção de soja e milho, cultura que já começa a movimentar o setor econômico no município com a chegada de empresas direcionadas à área. “Com certeza nosso município começa a viver um novo ciclo econômico que trará grande desenvolvimento para todos” – diz a prefeita.
Na oportunidade a prefeita Vete reafirmando que sempre acreditou que a saída socioeconômica para o município está no agronegócio, tanto que já se adiantou junto ao governo do estado com relação as grandes perspectivas de crescimento do município nessa área, dando como exemplo, além da soja e milho, o início de um grande projeto de fruticultura instalado recentemente no município, precisamente no povoado de Cajuapara, através da empresa Sítio Barreiras, que já iniciou um grande plantio de bananas e a princípio deverá gerar cerca de 800 empregos diretos.
