
O dia das Mães em Bacabal foi comemorado com um café da manhã especial, no mercado central da cidade, para enaltecer a importância de uma data tão sublime, e, quem cuidou com muito carinho desta homenagem foi o desembargador Dr. Guerreiro Júnior e a empresária Giselle Velloso, que ofereceram guloseimas, tortas, sucos e um enorme bolo confeitado. Dr. Guerreiro e Giselle Veloso em todos os momentos estão presentes junto a comunidade e essa data não foi diferente, o café oferecido pela passagem do Dia das Mães, foi acompanhado por banda de música, entrega de rosas e presentes, uma forma de homenagear quem tanto se dedica pela família.
O Desembargador, que também preside o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, cantou para as mães, e em seu pronunciamento enfatizou: “Em nome da minha mãe Célia Guerreiro, uma grande mulher, quero externar os sinceros votos de um feliz dia das mães, a cada bacabalense lutadora, que não mede esforços para o bem estar de seus filhos, que nos orgulham por suas dedicações e carinho, e que me fazem acreditar em um amanhã melhor, pois as mães, são condutoras dos passos de cada filho, e por isso tem um amor mais forte que tudo, mas obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, um singelo amor, o amor de mãe!

Giselle Velloso também foi muito abraçada pelos presentes e declarou que não tem filhos biológicos, mas tem filhos e filhas adotados por seu coração: “As mães são seres dedicados, protetores, amorosos que nos presenteiam com a dádiva de gerar vidas, por isso nesse momento quero saudar a todas as bacabalenses, razão maior de nos confraternizarmos nesse dia. Quero agradecer profundamente esse carinho e atenção que dispensam a minha pessoa e ao Dr. Guerreiro. Esse calor humano nos impulsiona a sermos recíproco, termos a certeza de que a sociedade nos acolhe com carinho”.
A empresária encerrou suas palavras enaltecendo ainda mais a garra da mãe bacabalense: O local escolhido para simbolicamente festejar as mamães foi o Mercado Central, pois as feirantes, são mães que no raiar do dia já estão colocando sua força e disposição de trabalho à serviço do sustento de suas famílias, e através desse segmento do comércio informal, todas as mães de Bacabal sintam-se homenageadas, pois a mulher bacabalense é valente, é guerreira, é lutadora!
