De novo! Alagamento no Hospital da Criança em São Luís

Após mais uma forte chuva desabar em toda Ilha nesta tarde, o Hospital da Criança mais uma vez em menos de cinco dias, lamentavelmente ficou embaixo d’água causando incalculáveis transtornos e prejuízos de todas as naturezas. Segundo funcionários da instituição e pais e familiares das crianças internadas, a enchente de hoje foi bem mais forte que a última no do dia 15 de abril, apenas quatro dias atrás.

De acordo com pessoas que entraram em contato com o nosso blog, equipes da imprensa já estão no local apurando maiores detalhes. Pais e mães revoltadas com o descaso do município, com os riscos a mais que seus filhos ficam expostos estando dentro de uma instituição que deveria cuidar e proteger a saúde deles, mas que não consegue dar o suporte adequado por conta de uma estrutura inadequada e insuficiente em caso de chuva forte. É muito triste termos uma gestão desligada de uma questão tão importante quanto a saúde de nossas crianças.

Depois de toda essa vergonha, provavelmente São Luís será mais uma vez destaque negativo na imprensa nacional devido ao lastimável quadro em que se encontra o Hospital da Criança da cidade pela segunda vez em menos de uma semana. A impressão que passa é que há uma falta de zelo, de cuidado, de carinho, de investimentos sérios por parte da nossa gestão municipal em setores fundamentais da sociedade que garantam qualidade de vida, de atendimento e de assistência digna para a população ludovicense que tanto depositou confiança nas novidades que Edivaldo Holanda Jr. afirmava que ele e sua equipe representariam.

E as crianças internadas como ficam? E os pais, familiares como ficam? E os funcionários da casa como ficam? Imagine você com seu filho internado, o que por si só já uma situação estressante e angustiante, ainda ter que passar pelo desespero de ver o nível da água subir a cada gota de chuva que cai, sem saber a que e a quem recorrer e como proceder por que grande parte dos funcionários está ajudando a retirar a água dos corredores e setores do Hospital enquanto outros transferem incubadoras de lugar numa tentativa de proteger os bebês. Funcionários esses que por sua vez precisam correr contra o tempo e com o coração na mão atrás de rodos para retirar água e mais água misturada com todos os riscos de esgotos estourados, baratas e fezes boiando enquanto ouvem algumas crianças pedindo: “Socorro, me tirem daqui.”, como disse uma funcionária do Hospital por telefone à nossa equipe. Imaginem a situação.

Até quando, Prefeitura de São Luís? Até quando?

Deixe uma resposta