E mais um registro de descaso da gestão pública com a população de São Luís. O Hospital da Criança ficou completamente alagado após a forte chuva da hoje tarde na capital maranhense. Mães desesperadas, funcionários ilhados em setores sem poder cumprir seu papel e cuidar de nossas crianças. Algumas pessoas registraram o momento do alagamento, como mostram os vídeos abaixo:
Segundo uma funcionária do Hospital que não quis se identificar, no momento do alagamento o esgoto transbordou espalhando, segundo ela, um mau cheiro horrível por todo prédio juntamente com altos riscos de transmissão de (mais) doenças para todos que ali estavam.
Um Hospital que deveria ser exemplo em atenção e cuidado à criança, é simplesmente mais uma prova cabal de que a prefeitura de São Luís não está realmente comprometida com a saúde como tanto martelou na campanha, e o fato lamentável ocorrido hoje neste Hospital é só mais um exemplo da humilhação e falta de comprometimento da prefeitura e sua equipe que o cidadão de São Luís vem sendo obrigado a conviver nos últimos anos.
O atual prefeito Edivaldo Holanda Jr., que tanto aparentou boas intenções e um coração puro na campanha, parece ter se perdido em meio a toda desordem em que encontrou a prefeitura e posteriormente às supostas influências/exigências de terceiros nas decisões da prefeitura. Infelizmente, caro prefeito, é preciso bem mais do que boas intenções para gerir uma cidade tão sucateada e mal tratada como nossa bela São Luís. É preciso também pulso firme e forte para lidar com a rede de interesses que se entranham nas gestões públicas e cegam quem deveria estar focado no bem-estar do povo, além é claro de uma equipe de ponta que tracem e coloquem em prática planos de ações inteligentemente estratégicos e funcionais para esta cidade.
Vive-se em meio a um caos em São Luís não só na saúde, mas na infraestrutura, na segurança, no transporte público. Não se vê um retorno digno dos altos impostos pagos pelo cidadão que tanto batalha, sofre, rala de sol a sol, de chuva a chuva e que na época das eleições, enche seu peito de esperança e dá o seu voto por que acredita realmente que tudo vai melhorar. Lamentável que situações como esta que aconteceram hoje no Hospital da Criança ainda sejam uma realidade em pleno ano de 2015.
Lamentável!
