Sousa Neto declara apoio aos servidores do Sindjus –MA

Sousa Neto (PTN)
Sousa Neto (PTN)

O deputado estadual Sousa Neto (PTN) participou, na semana passada, de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Maranhão (Sindjus/MA), com o intuito de ouvir e declarar apoio à entidade sobre o entrave judicial o qual estão passando. O parlamentar lamentou o fato de a entidade não conseguir ser atendida pela equipe do novo governo que, através da Procuradoria Geral do Estado, cortou o ponto dos servidores que participaram da greve em novembro do ano passado.

A visita do deputado Sousa Neto aconteceu em solidariedade aos servidores do Judiciário, que tiveram o ponto cortado a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), por terem participado da greve da categoria em novembro de 2014, que cobrava o pagamento dos 21,7% garantidos pelo Supremo Tribunal Federal – STF.

Na tribuna, o deputado fez questão de ler na íntegra o ofício em que o Sindicato pede uma audiência com o governador e que até o momento não foi atendida .“O documento que acabei de ler aqui para os senhores está assinado por sindicatos e movimentos trabalhistas que outrora o governador precisou para fazer a sua campanha, para levantar sua bandeira de luta e hoje sequer são recebidos no Palácio dos Leões”, ressaltou o parlamentar.

O discurso do deputado foi acompanhado por Aníbal Lins, presidente do Sindjus/MA, juntamente com membros e diretoria da entidade. “O objetivo desse encontro solicitado ao Governador do Maranhão é por fim, através da reabertura de negociação, às ações ajuizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediam a decretação da ilegalidade de greves realizadas por servidores do Ministério Público, da Agência de Desenvolvimento Agropecuário, do Sistema Penitenciário e do Tribunal de Justiça no ano passado”, explicou Aníbal. 

Deixe uma resposta