Prefeitura firma parceria para levar espetáculos de dança a estudantes da rede municipal

Uma parceria realizada entre a Prefeitura de São Luís e a Pulsar Companhia de Dança possibilitou que duas unidades de Educação Básica fossem contempladas com o desenvolvimento do projeto “15 Anos Pulsando’, idealizado em comemoração ao aniversário do grupo. Nesta sexta-feira (6), cerca de 350 estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Goulart (Cohab Anil III) assistiram ao espetáculo “Quinze” e se divertiram enquanto aprenderam sobre arte e dança.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância de firmar parcerias para garantir o sucesso da educação pública municipal. “A formação integral, macropolítica do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a área de Educação, necessita da transversalidade de conhecimentos para que aconteça. Nesse sentido, as artes e, especialmente a dança, contribuem bastante para que tenhamos educandos cada vez mais cidadãos. Agradeço imensamente à Pulsar Companhia de Dança por essa parceria e ainda por buscar democratizar o acesso à Cultura na nossa cidade”, assinalou Geraldo Castro.

O espetáculo de dança “Quinze” é composto por oito coreografias que integraram outras apresentações do grupo ao longo dos 15 anos de existência. Conta com a participação de dez bailarinos e oferece ao público apresentações de danças contemporânea, moderna e clássica. “Queremos comemorar nosso aniversário possibilitando ao público o acesso às artes e, em especial, à dança. Assim, queremos democratizar a Dança e permitir o acesso de todos a ela”, explicou o diretor geral da Pulsar Companhia de Dança, Abelardo Teles.

Amanda Grasielly da Silva, 9, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental da U.E.B. Rubem Goulart, aprovou a iniciativa. “Achei muito legal, principalmente quando dançaram hip hop. Também gostei da apresentação que teve um menino que plantou bananeira. Foi a primeira vez que assisti a uma apresentação de dança e gostei bastante. Quero conhecer mais sobre o assunto”, disse a menina.

Para a gestora da U.E.B. Rubem Goulart, Rute Maranhão, o evento irá contribuir para a melhoria do desempenho dos educandos nas aulas de Artes e ainda colaborará para a realização das demais atividades extraclasse. “O fazer pedagógico é outra área que recebe ganhos, já que o professor poderá explorar esse espetáculo em sala de aula e ainda utilizar a dança nas atividades a serem desenvolvidas”, explicou.

Deixe uma resposta