33 escolas da rede municipal de São Luís são reformadas e ampliadas

Para os estudantes, as férias escolares são o tempo de descansar. Para quem trabalha nas escolas, porém, é o período de organizar a casa e preparar as unidades de ensino para o novo ano letivo a ser iniciado. Em 33 escolas públicas da rede municipal de São Luís, a época também é de melhorias estruturais. Os serviços devem garantir condições adequadas de aprendizado para os estudantes e de trabalho para os professores.

As melhorias incluem reparo ou substituição de portas e janelas, manutenção ou troca de instalações hidráulicas e elétricas, instalação de novas luminárias e ventiladores, troca de forro de salas de aula e corredores, execução de serviços de acessibilidade em banheiros e outras dependências, pintura interna e externa, entre outros serviços. “Esses trabalhos eram um anseio antigo de professores, estudantes e comunidade. Eram situações que já se arrastavam há vários anos e que agora estão sendo resolvidas”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Algumas escolas estão recebendo serviços de manutenção pela primeira vez desde que foram inauguradas. É o caso da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ronald da Silva Carvalho, inaugurada em 2001 no bairro da Divinéia e que atende a cerca de 600 estudantes. Atualmente, os trabalhos na escola estão em fase de acabamento. “Foi uma conquista muito grande para nossa escola. Não tínhamos nem forro nas salas de aula, e agora temos. Recebemos também ventiladores, lâmpadas, tomadas, caixa de força, tudo novo. Trocaram a fiação elétrica e bomba d’água, que era manual, foi substituída por uma automática. A escola está com um novo visual e todos nós estamos com um novo astral, motivados para o ano letivo que se iniciará”, garantiu o gestor da escola, Jailson Salgado Pinto.

Continue lendo…

Deixe uma resposta