Multidão de jovens evangélicos louvam a Deus no encerramento da Semana de Retiros Culturais

Pelo menos 30 mil pessoas foram ao evento, segundo a organização

Milhares de jovens evangélicos louvaram a Deus nesta quarta-feira (18) na Praça Maria Aragão em São Luís-MA. O evento contou com a presença de grandes cantores da música gospel brasileira como Damares e Marcos Nunes, além de artistas e bandas maranhenses.

ElizianeeFlavioO governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a deputada federal Eliziane Gama(PPS), o  deputado estadual Carlos Wellington(PPS), pastores evangélicos e várias autoridades também prestigiaram o evento que marcou o encerramento da Semana Maranhense de Retiros Culturais 2015.   

Os retiros  já fazem parte da programação anual das igrejas e comunidades evangélicas maranhenses que se reúnem todos os anos no período carnavalesco com louvor, adoração e manifestações artísticas.

 Autora da Lei 8.904 que reconhece a arte evangélica como cultura e da iniciativa de criação da Semana Maranhense de Retiros Culturais, a deputada Eliziane Gama agradeceu ao apoio do governo do estado. Para a deputada, esta programação que reúne jovens evangélicos de várias denominações vem ganhando notoriedade a cada ano e precisa de apoio do Poder Publico, pois contribui com as atividades da juventude cristã. 

“A presença do governador aqui demonstra o apoio que o governo dá à juventude. Aqui está presente aquela juventude que não foi para o carnaval, é a juventude que foi lá para o retiro, com a sua arte, com dança, com literatura, com teatro, com música, adorou a Deus, fez toda uma atividade cultural e faz esse fechamento em grande estilo. Então, uma noite linda, valorizando a arte evangélica como cultura”, destacou a deputada Eliziane Gama.

 O governador Flávio Dino destacou que o apoio à Semana Maranhense de Retiros Culturais demonstra a preocupação do governo em oferecer uma programação no período de carnaval para todos. “Nós, enquanto governo, garantimos apoio a todas as formas de cultura. Assim como nós apoiamos as brincadeiras de carnaval, também estamos aqui apoiando a mobilização social dos evangélicos, envolvendo momentos de adoração e divulgação da arte evangélica”, garantiu.

Deixe uma resposta