Márcio Jardim e os “sarnopetistas”

O líder da “Resistência Petista”, uma ala anti-Sarney dentro do PT, Márcio Jardim, foi anunciado recentemente Secretário Estadual de Esporte no futuro governo de Flávio Dino.

Isso significou que, os poucos petistas que estiveram com Flávio Dino na campanha foram contemplados.

O PT maranhense, oficialmente compõe o governo de Roseana Sarney (PMDB) e foi um dos partidos que sustentou a candidatura de Lobão Filho (PMDB), candidato do governo derrotado na última eleição.

O apoio do PT maranhense à família Sarney, desgastou por várias vezes a relação com o governador eleito, Flávio Dino. Por muitas vezes, os petistas do Estado, usaram de ferramentas para denegrir a imagem de Flávio. Sem contar com as aparições de ministros petistas e do ex-presidente Lula (PT), pedindo votos para o candidato da oligarquia na propaganda de Lobão Filho.

Diante de tudo isso, ficam os seguintes questionamentos: Onde estará o PT maranhense no futuro governo? Qual será o tratamento dado por Márcio Jardim aos companheiros sarnopetistas? Terão espaço na nova secretaria? Os que lutaram contra Flávio Dino mudarão de lado? É esperar e conferir.

“Fala, Márcio Jardim”!

Deixe uma resposta