
Na sexta-feira, 14 de março de 2025, Leticia Libia Barros Costa (MDB) prefeita de Bacurituba chegou na Sessão da Câmara sem avisar em total desrespeito ao regime interno do Legislativo Municipal subiu na tribuna na tentativa de dar explicações sobre os problemas da saúde do Município.
A prefeita é conhecida por Leticia de Sibá, uma referência ao seu pai, um homem de pouco estudo e que faz politica de ‘cabresto’ (sentido figurado aquele que quer controlar, subjugar e reprimir).
Como uma aluna obediente a prefeita foi sem avisar na sessão da Câmara Municipal, organizou um grupo dos seus mais fiéis súditos e como era acostumada a gritar e fazer o que bem queria achou que aquele seria um bom dia para armar o seu circo. Porém os vereadores não aceitaram os gritos e as provocações da chefe do executivo municipal. Em suas falas ela se dirigia com acusações e provocações infundadas especificamente a um dos vereadores. A quem ela atribui todos os problemas da saúde do município em total despreparo.
Certamente, Letícia de Sibá, sem traquejo político se perdeu em sua fala precisando de auxílio chamou uma assessora jurídica para explicar o inexplicável e a advogada confirmou que as denúncias feitas pelo vereador eram pertinentes e necessárias, pois o município estava irregular, tanto no transporte de pacientes para outra cidade, quanto no atendimento no “Hospital” feito muitas vezes sem a presença de um médico ou enfermeiro.
Sem a presença do pai a prefeita não avançou no seu propósito que ater o momento não se sabe qual era. Se de fato era falar do caos da saúde ou se era fazer ataques ao vereador. Ela desde de 2020 fez várias promessas em relação a saúde do município e não cumpriu até momento.
Mais duas lição deve ser tirada disso tudo. A Câmara Municipal de Bacurituba não é mais a mesma, já que a prefeita conta com a oposição declarada de 06 (seis) vereadores. E a outra é que a população está mais atenta aos problemas da cidade e o que tudo indica está mais participativa.