
Se não bastasse os esquemas de venda de sentença revelados no bojo da operação 18 minutos, envolvendo Desembargadores, Juizes, servidores do Tribunal de Justiça e Advogados. Agora a investigação mira outros crimes dessa organização criminosa como possível fraude no concurso público realizado no Município de Paço do Lumiar em 2019 e na Assembleia Legislativa do Maranhão ano 2022.
Veja a matéria da época: https://maranhaodeverdade.com.br/ligacoes-com-indiciados-revelam-que-fred-campos-sabia-de-fraude-em-concurso-diz-inquerito-
Chama atenção é que as esposas de alguns envolvidos no esquema investigado pela operação 18 minutos foram todas aprovadas e recebem salários astronômicos dos cofres públicos no município de Paço do Lumiar. Vamos à lista:
Marilia Lago aprovada no concurso fraudado de 2019 para o cargo de Procuradora, esposa do Advogado Jose Helias Sekeff Lago, sócio do escritório Maranhão Advogados flagrado saindo do banco com 14 milhões de reais do esquema criminoso.
Adrianne Pereira Lago aprovada no concurso fraudado de 2019 para o cargo de Auditora Fiscal esposa do Advogado Arnaldo Lago sócio do escritório Maranhão Advogados flagrado saindo do banco com 14 milhões de reais do esquema criminoso junto com seu irmão Jose Helias Sekeff Lago. Pollyana Freire aprovada no concurso fraudado de 2019 para o cargo de Procuradora, filha da Desembargadora Cleonice Freire esposa de Daniel Lauande sócio de “vários negócios jurídicos” com Frederico Campos, Jose Helias Lago e Carlos Luna. Daniel Lauande tal qual os investigados pelo 18 minutos teve um aumento patrimonial espantoso quando sua sogra a Desembargadora Cleonice Freire foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Tatianne Passos aprovada no concurso fraudado de 2019 para o cargo de Auditora Fiscal, esposa de Alderico Campos e cunhada de Frederico Campos atual Prefeito de Paço do Lumiar, atualmente ocupa o cargo de Secretária municipal da Receita.
Todas as esposas do envolvidos estão agora subordinadas a Fred Campos sócio de seus respectivos maridos no esquema revelado pela operação 18 minutos.
Por outro lado, esta mesma organização criminosa tentou fraudar outro concurso, o da Assembleia Legislativa do Maranhão, neste caso, a beneficiaria da fraude seria CYNARA SIQUEIRA COSTA LUNA esposa do Advogado Carlos Luna sócio de José Helias Lago, e de Fred Campos no escritório Maranhão Advogados e um dos alvos da operação 18 minutos da Policia Federal.
Agora a Policia Federal quer saber se outros membros do judiciário maranhense atrapalharam o prosseguimento das investigações da fraude do concurso, onde havia mais de duas mil páginas de documentos que demonstravam a fraude e os envolvidos, incluindo a conivência do atual Prefeito Fred Campos