aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Beto Castro falou sobre o sistema de saúde em discurso na Câmara

O vereador Beto Castro (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para abordar o tema Saúde, durante a sessão ordinária híbrida de hoje (14). No discurso, o parlamentar avaliou o sistema estadual de Saúde e o processo de vacinação contra o novo coronavírus em São Luís. Ele ainda gradeceu a gestores estaduais de Saúde o tratamento dado à mãe dele, Evangelista Macedo, que faleceu aos 66 anos por conta de um câncer no dia 10 de junho deste ano.

Ao iniciar o pronunciamento durante o Pequeno Expediente, o vereador Beto Castro informou que utilizaria os 10 minutos sem apartes para realizar agradecimentos aos secretários municipal e estadual de Saúde, respectivamente, Joel Nunes e Carlos Lula, bem como ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e ao governador do Estado, Flávio Dino.

“Gostaria de fazer um agradecimento geral ao governador Flávio Dino e ao prefeito Eduardo Braide. Preciso mencionar também os dois secretários de Saúde, tanto o do Município quanto o do Estado. Eu acredito que o conjunto das ações realizadas por eles tem levado a nossa sociedade a um grande avanço. Gostaria ainda de externalizar meu agradecimento ao modo como foi conduzido todo o tratamento que minha mãe teve durante o momento de enfermidade dela. Assim, registro também meus agradecimentos ao sistema de Saúde do nosso Estado”, disse o vereador Beto Castro.

O parlamentar do Avante ainda contou quando a doença da mãe dele foi diagnosticada e comentou a busca para restabelecer a saúde dela. “Descobrimos o câncer da minha mãe em dezembro de 2020. Desde então buscamos todos os meios possíveis para que pudéssemos ter a saúde dela restabelecida. No entanto, a vontade de Deus prevaleceu e tenho que reconhecer que a vontade de Deus é maior. É o ciclo da vida e nós temos que aceitar. Ninguém vai escapar dele. Ninguém quer ficar sem ente querido mas, infelizmente, essa hora vai chegar”, disse Castro.

O parlamentar também teceu comentários acerca do sistema de Saúde do Estado e o comparou com o de outros locais da federação. “Eu preciso agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pelo nosso sistema de Saúde. Eu cheguei a ir a São Paulo e a Fortaleza. Eu fui a todos os estados em que eu pudesse buscar meios para restabelecer a Saúde da minha mãe; mas, de todos os hospitais pelos quais passei, eu confesso a vocês que nenhum prestou a assistência que os hospitais do Maranhão nos deram”, assegurou Beto Castro.

O vereador continuou o discurso frisando a limpeza dos hospitais. “Aqui tem hospital de qualidade, com excelentes profissionais e equipes muito bem capacitadas. Acima de tudo, o hospital é higienizado e limpo. Isto eu não via no Maranhão há muito tempo. Precisamos reconhecer quando as coisas estão bem. O pessoal fala muito do sistema público de Saúde, mas eu tenho que tirar o chapéu para o Governo do Estado pela revolução que tem sido feita na Saúde”, declarou.

O parlamentar ainda disse que o tratamento dado à mãe dele não foi em decorrência de ele ter um assento no plenário da Casa Legislativa Municipal. “Podem achar que tratamento humano dado à minha mãe ocorreu porque estou no cargo de vereador. Eu digo que não, porque vivenciei várias situações. Ao lado da minha mãe havia duas pessoas internadas que vieram do interior do Estado e elas receberam tratamento igual. Logo ao lado existiam outros leitos com pacientes e, da mesma forma, foi respeitosa a estadia deles”, assinalou Castro.

Vacinação

Na ocasião, o parlamentar estendeu os parabéns ao prefeito Eduardo Braide quando comentou o processo de vacinação contra o novo coronavírus em São Luís. “Quero estender os meus parabéns ao nosso prefeito. A imunização tem sido acelerada e bem conduzida. Isso é fruto da construção de uma grande equipe. Sozinho ele não conseguiria. E ele tem um secretário competente que se doa diuturnamente pela Saúde. Parabéns também, secretário Joel, pelo excelente trabalho. Fico feliz em ver isso, porque quanto mais os gestores trabalham, mais a população ganha”, disse Castro.

Agradecimento

Ao final do discurso na tribuna da Casa Legislativa, o vereador Beto Castro fez questão de deixar registrado publicamente os agradecimentos aos outros 30 parlamentares municipais pela solidariedade prestada por cada um deles após o falecimento da mãe dele, a senhora Evangelista Macedo.

Deixe uma resposta

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz