aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Braide dá sinais de troca no IPAM em meio a investigação de desvio envolvendo a presidente

Servidora assume interinamente a presidência do órgão, um mês após ser nomeada pelo prefeito como Superintendente Executivo de Operações e Controle da autarquia.
Portaria diz que Nádia estaria ausente do cargo, no período de 09 a 12 de junho, mas no dia 11 aparece no órgão tratando sobre destaque em revista nacional.

No último dia 9 de junho, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) assinou decreto em edição n° 101, do Diário Oficial do Município do dia 28 de maio, a nomeação da servidora Renata Michele Mendes Alves para o cargo de Superintendente Executivo de Operações e Controle, do Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luís – IPAM, ratificada na edição do dia 11 deste mês.

Ocorre que um mês, após ser nomeada pelo prefeito como Superintendente Executivo de Operações e Controle, a servidora assumiu interinamente a presidência da autarquia. A troca, misteriosa, ocorre em meio à denúncia de desvio no valor de R$ 136 mil envolvendo a presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro, durante sua passagem pelo Instituto de Previdência de São José de Ribamar.

Segundo Portaria n° 508/2021-GP/IPAM, de 08 de junho de 2021, Renata Michele Mendes Alves assumiu o órgão previdenciário municipal durante ausência do titular do cargo, no período de 09 a 12 de junho do ano em curso.

Braide nomeou nome de servidora que poderá substituir atual comando do IPAM.

O problema, entretanto, é que no último dia 11, um release no site oficial da Prefeitura, Nádia Quinzeiro aparece em uma foto, sentada em uma mesa com servidores da autarquia, tratando sobre supostas ações realizadas pelo IPAM que ganharam destaque nacional em revista especializada em previdência. Ou seja, como alguém que está ausente, aparece no próprio órgão antes mesmo do período determinado?

A princípio, segundo apurou o blog, a troca não altera o comando do IPAM. No entanto, os atos publicados até aqui não estariam sendo assinados por Quinzeiro.

A expectativa é de que a mudança ocorra nos próximos dias assim que a Superintendente Executivo de Operações e Controle tome conhecimento da situação orçamentaria e financeira do órgão nos últimos seis meses. O blog segue atento ao Diário Oficial para eventuais informações, bem como está em conato constante com fontes na autarquia para atualizar nossos leitores sobre as possíveis mudanças de comando.

Portaria mostra ausência de Nádia, mas ela não teria se ausentado coisa nenhuma.

Deixe uma resposta

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz