aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Agentes de saúde reclamam de atraso no pagamento em Rosário

Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) procuraram o Maranhão de Verdade na manhã desta terça-feira, 12, para denunciar o atraso na folha salarial referente a dezembro de 2020.

De acordo com informação repassada ao Maranhão de Verdade, Calvet mente quando afirma que não tem dinheiro ou não recebeu dinheiro para pagar os agentes de saúde. Trata-se de programa do governo federal, sendo os agentes pagos com o dinheiro do repasse.

“Em dezembro do ano passado, esse repasse foi feito através de ordem bancária no último dia do ano, dia 31 (quinta-feira). No dia 1º deste mês foi feriado bancário, por isso, o dinheiro para pagamento dos agentes de saúde só caiu na conta da prefeitura municipal na primeira segunda-feira de janeiro, primeiro dia útil de 2021. Logo na existe razão para a demora no pagamento desses profissionais. Talvez uma simples visita ao Ministério Público resolvesse o assunto. Dessa maneira a nova administração rosariense vai colecionando erros, mentiras e maldades!”, afirmou o denunciante.

É irresponsável e assustador o que, o atual mandatário do município de Rosário, Calvet Filho (PSC) vem fazendo com as contas da cidade. A ex-prefeita Irlahi Linhares Moraes (MDB) deixou dinheiro em caixa para os pagamentos dos agentes de saúde. Cerca de R$ 173.600,00 (cento e setenta e três mil e seiscentos reais), conforme mostra o abaixo o extrato bancário.

Além disso, o trabalho dos ACEs (agentes de controles de endemias), restrito a comércio, igreja e terrenos, foi ampliado também para residências em geral, por conta da epidemia.

Deixe uma resposta

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz