Ricardo entrega óculos de grau para alunos na Cidade Operária

Alunos beneficiados pelo Projeto Meu Querido Olhar receberam os óculos de grau na manhã do último sábado (10) no Viva da Cidade Operária. O evento contou com a presença do vereador Ricardo Diniz (sem partido) que apoiou o projeto.

“O Meu Querido Olhar surgiu depois que observamos nas escolas a dificuldade de alguns alunos para acompanhar as aulas porque não
conseguiam ler o que estava escrito no quadro, percebemos também que muitas famílias não tinham condições de pagar consultas, nem de comprar os óculos e assim resolvemos beneficiar as essas famílias”, justificou Ricardo Diniz.

O Meu Querido Olhar tem o objetivo de melhorar a saúde ocular de crianças e adolescentes, alunos de escolas comunitárias e Unidades de Ensino Básico da Cidade Operária e bairros vizinhos.

Participaram ainda da solenidade o secretário municipal de saúde Lula Fylho, que foi um dos parceiros do projeto e ressaltou a importância da atenção à saúde básica para melhorar o rendimento das crianças na escola. “Só se muda a realidade com educação e o projeto ajuda na melhoria do rendimento escolar “, destacou Lula Fylho.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão Carlos Rangel elogiou a iniciativa do vereador. “O importante não é só oferecer os óculos, é dar a oportunidade para cada criança construir o seu futuro”, pontuou Carlos Rangel. O primeiro a receber os óculos foi o Denzel Washington, de 11 anos, que é deficiente físico, com os óculos, o aluno fez planos. “Agora vou conseguir ler, escrever e preparar o meu futuro”, contou.

A Rosilda de Sá, mãe do Adson de 11 anos, disse que o filho vai poder dar mais atenção aos estudos. “Eu percebi que ele estava com dificuldade para ler o que a professora escrevia, agora tudo vai mudar porque enxergar é muito importante”, enfatizou.

Além da entrega dos óculos vários grupos culturais do bairros se apresentaram durante o evento. O vereador Ricardo Diniz comemorou o
sucesso do projeto e atribuiu o êxito ao envolvimento dos pais, professores e parceiros.

“É com grande satisfação que chegamos a esse dia tão especial, esses óculos vão trazer muitos benefícios para os alunos por tornar o ensino mais gratificante e eficiente, como parlamentar tenho o compromisso também de criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas e esperamos agora que o Projeto Meu Querido Olhar se estenda para outras comunidades, agradeço o apoio dos parceiros: SEMUS, Cruz Vermelha Brasileira, FIEMA-SESI, CTO, Tampico, Youhappy, River, Touch, Higienizadora São Luis, Mateus Supermercados e Uniceuma”, concluiu Ricardo
Diniz.

Deixe uma resposta