Ricardo Diniz anuncia ações para ajudar no combate da violência contra a mulher

Durante os eventos realizados pela Câmara Municipal de São Luis realizou um painel para marcar o Dia Internacional da Mulher. O vereador Ricardo Diniz, autor de um requerimento propondo a iniciativa anunciou ações para ajudar o combate a violência contra a mulher como a criação na sede do Legislativo  Municipal de um Comitê de Prevenção à Violência Obstétrica, proposto pela professora universitária Marinete Diniz que foi a palestrante do Painel: Avanços e Desafios no Combate a Violência Contra as Mulheres no Maranhão.

Segundo Marinete Diniz, a violência obstétrica é praticada durante a gestação, o parto e no pós-parto e está relacionada às agressões físicas e psicológicas sofridas pelas mães em um dos momentos mais especiais para a vida e para a saúde delas. O vereador também pretende apresentar uma proposição para criar na Câmara a Frente Parlamentar de Combate a Violência Contra as Mulheres.

Outra proposta que irá apresentar será a criação de um abrigo para mulheres vítimas de violência. Participaram do Painel a vereadora Bárbara Soeiro, o vereador Joãozinho Freitas, a secretária de estado da Mulher Terezinha Fernandes, a secretária municipal de Informação e Tecnologia Tati Lima, a juíza Kariny Reis Bogéa da coordenação estadual da mulher, a promotora de justiça Uiuara Medeiros e a delegada Kazumy Tanaca, coordenadora das delegacias especializadas da mulher no estado.

A programação do Dia Internacional do Mulher na Câmara Municipal de São Luis começou com um café da manhã, oferecido pelo vereador Ricardo Diniz às funcionárias da Câmara, lideranças comunitárias e representantes de entidades. Já é uma tradição a homenagem organizada pelo vereador todos os anos no dia 8 de março, proporcionando um momento de alegria, respeito e confraternização.

Deixe uma resposta