A distribuidora Sêneca Ltda vem abocanhando contratos milionários com prefeituras do interior do Estado. Os desvios de recursos públicos através de contratos superfaturados com empresas de fachada virou uma prática constante e impune em nosso estado.
No município de São Bernardo (a 372 quilômetros de São Luís), a distribuidora faturou R$ 521.920,00 (quinhentos e vinte e um mil novecentos e vinte reais), apenas para o fornecimento de gêneros alimentícios.
Que tem sua sede de fachada, localizado na Rua Quatorze do Engenho, Nº 3, no bairro Jardim São Cristóvão, na cidade de São Luís, segundo consta no cadastro da Receita Federal. Não há nenhum registro de que a distribuidora Sêneca Ltda possua sede na capital.
Na internet também não foi encontrado nenhum registro de sites ou menções a empresa. No endereço em que deveria funcionar o estabelecimento, não existe nada que identifique que ali funciona a empresa.
O que leva a crer que se trata de mais uma empresa de fachada contratada pela prefeitura municipal. Esse caso é comum no Maranhão, acordo com o gestor público, justifica serviços não realizados por meio de notas fictícias, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
O Ministério Público e a Controladoria Geral da União (CGU) devem fiscalizar se o recurso de mais de meio milhões foi aplicado de maneira correta. O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito João Igor Vieira Carvalho, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.
LEIA TAMBÉM: TCE notifica prefeito de São Bernardo