Em Santa Luzia, prefeitura não paga há três meses

Os professores da rede municipal de ensino dede Santa Luzia do Tide (cidade a 405 quilômetros de São Luís), estão há mais de três meses sem salário e fazem protesto em busca de receber seus vencimentos.

“O pior é a incerteza da data de pagamento. Temos contas a pagar e a prefeitura não vai se responsabilizar com os juros dos nossos cartões de credito, pois à justiça é a favor desse gestor”, destaca o professor.

LEIA TAMBÉM: Em Santa Luzia do Tide, crianças comem farinha com água na merenda em escolar

A prefeitura não pagou os meses de agosto, setembro e outubro deste ano. Indignados com a situação, dezenas de professores foram para à rua cobrar seus direitos. Segundo a denúncia, até o momento a prefeitura não deu qualquer justificativa plausível para tamanho atraso, uma vez que trata-se de um repasse de verba federal.

LEIA TAMBÉM: Imagens traduz o caos em Santa Luzia do Tide

Enquanto nada se resolve, professores e funcionários continuam cumprindo com seu dever profissional enfrentando todas as dificuldades possíveis e imagináveis. A única coisa certa é que o comércio local não os vende mais nada fiado até receberem o que lhe é devido. A cidade é comandada por França do Macaquinho do PP.

Veja as imagens do protesto abaixo:

Deixe uma resposta