
Uma pauta eminentemente política tomou conta do grande expediente desta segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Caxias. Entre os assuntos abordados na tribuna, o vereador Mário Assunção (PPS) anunciou o apoio do prefeito Fábio Gentil (PRB) às pré-candidaturas de Catulé Júnior para deputado estadual e Paulo Marinho Júnior para deputado federal nas eleições de 2018.
“As eleições já se avizinham e ninguém faz campanha ou corre atrás dos seus eleitores somente nos 30 ou 40 dias regulamentares da campanha eleitoral. Nós, como políticos, fazemos política todos os dias, em busca de atender a população da nossa cidade”, declarou o vereador Mário Assunção.
O parlamentar lembrou a visita de cortesia do senador Edison Lobão (PMDB) à Caxias no fim de semana. “Ele não veio inaugurar obras, mas sim dizer que está a disposição do povo de Caxias. Que bom seria se toda a bancada federal trabalhasse à nosso favor. Enquanto isso nosso prefeito faz um voo solo em busca de trazer benefícios a nossa cidade”.
Mário relatou sobre um evento festivo realizado no bairro Vila Arias onde ele esteve presente ao lado do prefeito Fábio Gentil, e do secretário de Governo, Catulé Júnior, e o prefeito teria declarado suas preferências a pré-candidaturas para 2018. Durante prestação de contas, o gestor municipal comentou sobre a falta que faz deputados alinhados a prefeitura.
“À nível estadual temos o deputado Humberto Coutinho (PDT), mas como faz oposição ele não trabalha em conjunto em busca de recursos. No federal temos até ajuda de Cléber Verde (PRB), Fufuca (PSDB), mas como não foram eleitos por nossas bases, eles não têm o compromisso muito forte”, destacou o vereador.
Em defesa à Catulé Júnior, Mário afirmou que “ele é uma pessoa jovem, conhecedora dos tramites políticos, criado através de seu pai dentro do meio político, com formação e capacidade de captar e trazer recursos para ajudar o prefeito a fazer muito mais”.
Mário Assunção acredita que os vereadores têm capacitar de eleger os dois deputados. Segundo ele, juntos, os 15 vereadores da base do governo obtiveram na última eleição 49 mil votos, o que já dava para eleger um deputado estadual.
O vereador alertou para as tentativas dos adversários políticos de implantarem mentiras para tentar desestabilizar o grupo político de Fábio Gentil. “O importante é que temos a palavra séria e dura do prefeito. Palavra dada é palavra a ser cumprida”, acrescentou.
Apartes
Em aparte, Darlan (PHS) disse que se irmana com as palavras de Mário Assunção e que a cidade hoje está órfã de deputados estaduais e federais. O vereador lembrou que Caxias, outrora, já elegeu vários deputados. “Infelizmente isso não tem acontecido nos últimos anos. Tem deputado que se elegeu com ajuda do povo de Caxias e quase nem pisa aqui. Importante o apoio à Catulé Júnior, por exemplo, que ama e tem lutado por essa cidade”.
O líder do governo, vereador Sargento Moisés (PSD), reforçou o apelo de Mário, “do compromisso, do apoio, que é a palavra que o prefeito tem. Fábio Gentil tem buscado parcerias para melhorar os serviços que traz à Caxias”. Para ele, “Catulé Júnior, um jovem comprometido com a cidade, advogado de respeito dentro da OAB, e Paulo Marinho Júnior, são duas personalidades que muito vão engrandecer com a cidade e para que o progresso realmente chegue”.