Beto Castro luta para construir uma creche infantil no Bairro da Salinas

O vereador Beto Castro (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – faça os estudos técnicos necessários para construir uma creche no bairro Salinas.

No pedido que será encaminhado prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semed, Moacir Feitosa, Beto Castro pede urgência na construção da creche, cobrada por centenas de famílias residentes na Salinas e nos bairros adjacentes.

O parlamentar disse que sua intenção é garantir a educação infantil de boa qualidade e contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças, refletindo seu compromisso de promover a inclusão social, assumido com a população na campanha.

BAIXA RENDA

Beto Castro entende que a creche é necessária porque a demanda de vagas no bairro Salinas é muito alta, as famílias possuem renda familiar baixa para pagar uma creche particular, e a maioria das mães são responsáveis pelo sustento das famílias.

Para o Beto Castro, como as mães necessitam trabalhar em outros bairros e não têm a creche para deixar seus filhos, acabam contratando alguém para cuidar deles, sacrificando seu salário que já é muito pouco para pagar até as despesas de casa.

Deixe uma resposta