Ricardo Diniz realiza etapa do projeto plantando vidas no Distrito Industrial

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente, colaboradores de empresas do Distrito Industrial em São Luís vão realizar neste sábado, 23, às 8h30, o plantio de cem mudas de árvores da espécie Ipê Rosa.

O plantio vai acontecer na Rua 5, que dá acesso ao Residencial da Ribeira no bairro do Maracanã e onde ficam localizadas várias empresas. A iniciativa faz parte do projeto Plantando Vidas idealizado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que pretende realizar junto com as comunidades um grande mutirão para arborizar São Luís.

Durante o projeto Plantando Vidas vão ser plantadas mudas de árvores nativas e todas as mudas estão sendo doadas por parceiros que apoiam o projeto. Tudo está sendo feito com acompanhamento técnico e estar levando em conta as particularidades de cada espécie, do solo e das condições climáticas.

Além de melhorar a qualidade do ar, reduzir a poluição, o conforto ambiental também vai proporcionar na saúde física e mental da população. As mudas serão plantadas e adotadas pelos moradores e colaboradores de empresas que vão criar comitês para a preservação das árvores perto de suas casas e locais de trabalho.

São parceiros do projeto: Polícia Militar, Associação Comercial do Maranhão, AMASP, FIEMA, CDL, UNICEUMA, Jardim da Paz, SINDUSCON, UEB Pedro Bertol, Pitágoras, River e Água You Happy. A meta é aumentar esse número de parceiros para fortalecer ainda mais esse movimento que pretende se tornar uma grande declaração de amor à São Luís.

MOVIMENTE-SE

O MOVIMENTE-SE é um projeto do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) que nasceu na Cidade Operária e conta com a presença dos moradores que se reúnem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, para praticar atividades físicas como, por exemplo, o aulão aeróbico ao som do ritmo Zumba, com acompanhamento de profissionais da área de educação física.

O projeto deu tão certo que se estendeu para outros bairros como Vila Nova, Alto da Esperança e São Raimundo e o objetivo é levar qualidade de vida e resgatar a autoestima dos moradores.

Semanalmente, mais de mil pessoas praticam a modalidade nos bairros. As aulas de Zumba são compostas por ritmos musicais que permitem dançar e ao mesmo fazer uma atividade física.

Com o sucesso do projeto, moradores de outros bairros já estão solicitando também aulas de Zumba. O vereador Ricardo Diniz disse que a modalidade, além de estimular o cuidado com a saúde, é também uma forma da comunidade se socializar.

“Queremos promover o bem-estar na população e nossa recompensa é ver a alegria e a satisfação das pessoas aproveitando esse momento de lazer”, destacou Ricardo Diniz.

Deixe uma resposta