Destaques do dia

Beto Castro aciona o governo para construir um restaurante popular no Bairro de Fátima – A câmara aprovou indicação de autoria do vereador Beto Castro (PROS), pedindo que o Governo do Maranhão – por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) – faça estudos técnicos para a construção do restaurante popular, no Bairro de Fátima para beneficiar, de forma direta, o Bairro de Fátima, Areinha, Bom Milagre e Adjacências. O vereador Beto Castro esclarece que o restaurante popular vai  combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população dos bairros em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar.

Mais um mês passou e não concluíram as obras, diz Wellington sobre reforma da escola estadual Antônio Carlos Beckman em Açailândia – O membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP), utilizou a tribuna da para cobrar um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação. A solicitação é quanto à conclusão das obras da Escola Antônio Carlos Beckman, em Açailândia. De acordo com o prazo estipulado pela Secretaria, a reforma deveria ter sido finalizada na última segunda-feira, dia 19. Professores, pais de alunos e estudantes estão revoltados com o descumprimento do prazo o que, para eles, é só mais uma ação enganosa do Governo. Diante da situação, Wellington cobrou um posicionamento ativo por parte da Secretaria.

Prefeitura de São Luís informa que no dia 30, Dia de São Marçal, será ponto facultativo – A Prefeitura de São Luís informa que o dia 30 de junho, Dia de São Marçal, será ponto facultativo nos órgãos da administração do poder executivo municipal. Ressalta-se que, conforme Lei Municipal nº 3.432/1996, o dia 29 de junho (quinta-feira), Dia de São Pedro, é feriado municipal. Os serviços públicos considerados essenciais, prestados pelo Municipio de São Luís, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, entre outros, terão seu funcionamento inalterado.

Arraial Pertinho de Você esquenta o são joão neste final de semana – A extensa programação que teve início nesta quinta-feira (22), com o melhor da  nossa cultura popular, destacando as apresentações do Tambor de Crioula Maracrioula, Cacurá ASC, Grupo Lamparina, Boi de São Simão e Boi Encanto do São Cristóvão. Na sexta-feira (23), abrindo a noitada começa com grupo de Tambor de Crioula, Cacuriá da Vila Goreth, Dança Portuguesa Império de Lisboa. As outras atrações do arraial, serão nada mais nada menos do que os cantores Andson Mendonça, Bruno Shinoda e  Wylley Gomes. No sábado, dia 24, como bem reza a tradição do ciclo junino, é o para os boieiros saudar São João, um dos santos mais festejados. Assim mantendo a tradição desde 2015, o Arraial Pertinho de Você, promove o já tão esperado Cortejo com grupo de bumba-meu-boi, nos sotaque de Zabumba, Orquestra, Matracas e Pandeirões , baixada-Pindaré e Costa de Mão, que desfilam no palco do Arraial. E tem muito mais no domingo (25), a programação apresenta ao grande público as apresentações de um Grupo Teatral, Quadrilha Arco Iris Sertaneja, Boi Linda Joia de Monção, Boi Pirilampo e  Boi Novilho Branco.

Deixe uma resposta