Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão em São Luís

Duas bandas de renome na história do rock nacional, Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão apresentam-se no próximo dia 10, às 21h, no Iate Clube de São Luís, na Península da Ponta d’Areia Dois shows, dois palcos e duas estruturas para brindar as quatro décadas do Iate, um dos mais aprazíveis espaços de lazer e esporte da capital. O evento foi batizado de Geração Brazuca.

As bandas desembarcarão em São Luís para um encontro inédito com os fãs e farão apresentações para ficar na história. Paralamas do Sucesso, por exemplo, surgiu na década de 1980 e nunca deixou de figurar nos melhores palcos do Brasil. Formada por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, recentemente anunciou que lançará um novo disco de inéditas e já está em estúdio para a gravação do trabalho, produzido pelo influente Mario Caldato JrO álbum será o 21º da carreira e a previsão de lançamento é o segundo semestre deste ano, via Universal Music.

Entre as faixas, estarão “Sinais do Sim”, lançada no ano passado, e uma versão em português de “Cuando pase el temblor”da banda argentina Soda StereoMúsicas bastante conhecidas da carreira, como “Alagados”, “Lanterna dos Afogados”, “Melô do Marinheiro”, “La Bella Luna”, “Vital e sua moto”, “Romance ideal”, entre outras, estarão no repertório da apresentação em São Luís.

Biquíni Cavadão, por sua vez, tocará antigas e também as novas músicas do CD “As voltas que o mundo dá”, com 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional. Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD. Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.

Nas influências musicais de Biquíni – além da música e da poesia brasileira – o rock na língua inglesa sempre foi muito presente. Para explorarem mais esse universo, trabalharam algumas de suas composições com os americanos Eric Silver e Beth Hart, além do neozelandês Simon Spire. Atentos a novos talentos, mantiveram a bem sucedida parceria com Dudy Cardoso (co-autor na música “Roda-Gigante”, indicada ao Grammy Latino em 2013), além de Rodrigo Coura (da banda mineira RadioCafé), Theo Lustosa e Izabella Brant (da Menina do Céu), esta última, mulher de Bruno Gouveia.

Deixe uma resposta