Coisas que só se ver no estado do Maranhão, o ex-deputado federal e atual mandatário na podre Paço do Lumiar (cidade a 31 quilômetros de São Luís), Domingos Dutra (PCdoB) está em uma verdadeira saia-justa tanto junto aos vereadores, eleitores e secretários quanto em relação à própria esposa, primeira-dama e secretária de administração, gestão e finanças, Núbia Feitosa.
Núbia tem jeito de mandona e temperamento possessivo. Há quem diga que seu gênio autoritário gerou certa antipatia entre secretários, vereadores e parceiros políticos de Dutra. Pois bem, as queixas contra a primeira-dama não param por aí. Secretários sem autonomia já andam chiando. Segundo um secretário do novo governo “Ela é quem dita as ordens e manda na gestão. E Dutra foi eleito para quê”?
Domingos Dutra, por sua vez, já mostrou que não tem pulso firme, controle; tão pouco domínio da gestão. Tudo é centralizado nas mãos dela e aí dele ou alguém que a desobedeça sua ordem. Secretários não tem autonomia pra nada. Tudo é controlado por ela e ponto final. Não é segredo para ninguém que o município está em uma situação de abandono e descaso. Ostentando o status de primeira-dama, ela não descer do salto alto e mostra não ter humildade. Ela é acusada de se desfazer, perseguir e humilhar eleitores aliados que foram considerados importantes.
Desta forma, a atual primeira-dama do município pretende acabar e enterrar carreira política do marido; se assim continuar com suas atitudes arbitrárias e autoritárias. Em tão pouco tempo à frente da nova gestão, foi o suficiente para gerar desgaste e antipatia entre eleitores, correligionários e população. É aguardar pra ver…