Edson Gaguinho solicita construção de camelódromo no centro da capital

Vereador Edson Gaguinho
Vereador Edson Gaguinho

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de São Luís, o vereador Edson Gaguinho (PHS) solicitou ao Poder Executivo na segunda-feira (17), através do requerimento 267/17, que seja viabilizado estudo, planejamento e avaliação técnica para a implantação do Camelódromo de São Luís na Praça do Panteon, no Centro da cidade.   A ideia busca também organizar os vendedores ambulantes, trabalhadores e consumidores.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa vai contribuir para facilitar a acessibilidade da população nas vias principais do centro e organizar o comércio informal.

“Eu comecei minha vida trabalhando no comércio informal e sei que a construção desse camelódromo será um marco para a cidade. Vamos poder desobstruir os passeios ocupados e liberar o fluxo para a população poder trafegar melhor. Além disso, com a relocação, vamos ter um espaço centralizado que possibilita mais segurança e conforto aos comerciantes e consumidores. Acredito que o nosso prefeito Edivaldo irá nos atender, afinal, toda a cidade ganha com esse projeto”, explicou Edson Gaguinho.

APROVAÇÃO DOS AMBULANTES – Os vendedores ambulantes da capital comemoraram a apresentação do requerimento. O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, conhecido como Ribinha, comentou que a iniciativa do vereador Edson Gaguinho vai trazer vida nova para muita gente.

“A ideia desse camelódromo é excelente, porque vamos ter um espaço descente para podermos comercializar nossos produtos, com isso melhora o atendimento à população e garante mais segurança e privacidade pra gente. O vereador Gaguinho está de parabéns”, disse Ribinha. 

PAVIMENTAÇÃO PARA O JANAINA – Ainda na segunda-feira, atendendo reivindicação dos moradores, Edson Gaguinho apresentou indicação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), solicitando que seja executada em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio fio e esgotamento sanitário, na Rua São Sebastião,  no bairro Janaína.

Segundo o parlamentar, a rua está intrafegável. “A situação da Rua São Sebastião está complicada. Nessa época de chuva, aumenta a formação de buracos e poças de lama, no verão é poeira que toma conta de tudo. A opção é asfaltar tudo, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida, o que ajuda a diminuir também a poeira que se forma em época de estiagem. Tenho o governador Flávio Dino como nosso parceiro e acredito que ele vai nos ajudar”, comentou Edson Gaguinho.

Deixe uma resposta