O filho do vereador Jose Maria Pedrosa Lopes Filho, o Pedrosa Necó do PMDB do município de Rosário (cidade a 60 quilômetros de São Luís), Alexandre Davison Pedrosa foi preso na madrugada desta segunda-feira (10), em uma residência localizado no bairro da Argentina, quando estava tentando ocultar um foragido da Justiça, conhecido como Dalvan.
Segundo informações repassadas, ao fazer rondas pelo bairro a policia militar avistou várias pessoas em uma festa em uma residência, os mesmos ao avistar a viatura correram pra dentro da casa. Foi feita a abordagem e revista na residência onde se encontrava tentando se esconder o foragido da justiça, Dalvan, o mesmo foi conduzido a delegacia da cidade.
Quem acolher e ocultar foragido da justiça pode vir a ser punido com prisão em flagrante, com pena de detenção e multa. O filho do vereador pode ser condenado a pena de reclusão ficará sujeito a detenção de um a seis meses e multa. Se o foragido tiver pena de detenção, a punição para o ocultador será detenção de 15 dias a três meses, além de multa. Essas penas não se aplicam, no entanto, se quem presta o auxílio são pais, filhos, cônjuge ou irmão do criminoso.