O candidato evangélico Edivaldo Holanda Braga Junior (PDT), que concorre à reeleição para a Prefeitura de São Luís é contra os movimentos civis LGBT é o acrônimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. O atual gestor, que é evangélico, vive os seus piores momentos na política da capital maranhense, amargando altos índices de rejeição.
Na tentativa de reverter sua desaprovação entre o eleitorado evangélico, Edivaldo Holanda Júnior reafirmou sua posição contra o casamento gay e a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo. Recentemente vazaram prints em que o prefeito afirma que o casamento gay é contra os princípios e a conduta cristã, não sendo a união homoafetiva, portanto, um modelo de família a ser seguido. Em conversa por um aplicativo de mensagem no celular (ao lado) com o publicitário Evilson Almeida:
__Prefeito, aquele grupo Gayvota tá querendo apoiar a nossa campanha… E aí?
__Evilson, eu sou evangélico… Se eu apoiar a bichas, eu que queimo com os crentes. Se eu apoiar os crentes, eu me quimo com as bichas. Sei não, viu, acho que em São Luís tem mais viado do que crente.
__Bora pra cima então, o doidinho roco tá encostando.
__Tem nem perigo, as pesquisas estão tudo compradas. 1º turno é nós no La Ravardiere.
As declarações repercutiram mal entre os evangélicos e os homossexuais. Vale lembrar que Edivaldo Holanda Jr foi eleito prefeito de São Luís pelo PTC – Partido Trabalhista Cristão. Políticos oriundos de partidos que carregam a bandeira cristã, muitas vezes são conhecidos pela postura retrógrada e agressiva contra o movimento LGBT. É o caso, por exemplo, do Deputado Jair Messias Bolsonaro, do PSC, que responde a inúmeras acusações de homofobia e apologia ao estupro.