
A Unidade Escolar Clodoaldo Cardoso, localizada no Povoado Barro Duro em Tutóia (cidade a 456 quilômetros de São Luís), está abandonada há mais de um ano. O local está totalmente abandonado, com muito mato, animais e insetos que tomaram de conta, simbolizando o descaso com a educação e com o dinheiro público. Comandada pelo prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, a cidade recebeu em 2016 mais de R$ 10 milhões do governo federal destinados à educação, mas nada parece ter sido investido no setor.
Segundo um professor, que não quis se identificar, ressaltou “amigos professores estão reconhecendo esta escola? Pois a mesma se encontra abandonada, mediante a esse fato, observamos escolas funcionando em horário intermediário. Por isso, vamos recorrer ao órgão publico que é de sua responsabilidade, não podemos deixar o que está errado passar despercebido pelos nossos olhos”.
O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com a prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.